quarta-feira, 26 de novembro de 2008

China insatisfeita com o novo álbum do Guns n' Roses


O novo e tão esperado álbum da banda, Chinese Democracy, traz críticas ao governo do país. Em troca, o governo chinês disse que os GnR são "imaturos" e "barulhentos" e ressaltou que muitos cidadões não gostam da banda.

Antes que pensemos em toda aquela troca de catilinárias, vamos parar e pensar no que fez suscitar isso. Vamos, como dizia Jack, o estripador, pôr as coisas em partes.

Todos sabemos que a China é uma "ilha à milhas e milhas e milhas de qualquer lugar". Está fechada em si mesma. Não seria apenas a política rígida, como está na essência daquele povo obedecer. Não adianta questionar ou conceituar o que a população faz de certo e errado. É cultura. Um amigo meu costuma dizer que "quando se trata de cultura, as coisas passam despercebidas". Pois aí está.

Agora, o Axl n' Roses Guns n' Roses. Convenhamos: críticas bem planejadas costumam render outras boas críticas. É um efeito bumerangue. E nada melhor do que o espírito sempre em frenesi de Axl para elaborar isso.

Deixando toda essa ladainha de lado, você deve estar praguejando algo como "Foda-se a China Não quero saber da China, e sim do novo álbum do Guns!". Músicas bem arranjadas, melodias de guitarra bem encaixadas e letras tocantes, como já foi dito aqui. Apesar do desgaste, a voz de Axl continua sendo a alma das músicas. Alem disso, o guitarrista Bumblefoot não perde nada. Ele cai como uma luva.

Para quem quiser uma palhinha, eis o link do myspace da banda: www.myspace.com/gunsnroses

Um comentário:

Lipe~* disse...

Foda-se a China ¬¬