quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"Não deixo Zelda até superar Ocarina of Time"

Em entrevista à Nintendo Power, o diretor de The Legend of Zelda: Twilight Princess, Eiji Aonuma, disse que enquanto não conseguir superar o game lançando para Nintendo 64 em 1998, The Legend of Zelda: Ocarina of Time, não abandona a série.


"Fico feliz de saber que um game no qual trabalhei há tantos anos atrás continua sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos, e como o melhor de toda a série. É realmente muito gratificante. Mas, como ainda trabalho na série, meus sentimentos são conflitantes. Se OoT ainda é considerado o melhor, significa que os últimos jogos da série não o superaram. E, se ainda não o superamos, não posso desistir. Conseguir fazer um novo Zelda que supere OoT é o que me mantém na franquia" disse Aonuma, como um bom japonês honrado.

Bem, a franquia Zelda é a minha preferida, e Ocarina of Time é um jogo que eu jogo, jogo, jogo e não canso. Já joguei a maioria dos jogos da franquia e posso dizer que realmente OoT chuta a bunda dos outros jogos é o melhor deles. Mesmo com as limitações gráficas do N64, OoT tem uma boa história, bons personagens e boa trilha sonora (o tema de Gerudo Valley é contagiante).

Até bem pouco tempo atrás não havia jogado Wind Waker (Game Cube) e Twilight Princess (Game Cube/Wii), mas recebi um convite irrecusável da minha namorada e acabei jogando os dois.

Wind Waker é interessante e divertido, mas o público alvo não era o mesmo do restante da franquia. Os gráficos de Meninas Super-Poderosas bonitinhos e infantis à primeira vista não funcionam, mas com o desenrolar da história fica claro que gráfico e roteiro fecharam perfeitamente nesse jogo.

Twilight Princess estou jogando atualmente e posso dizer que é um jogasso! Gráficos lindos e história bem desenvolvida, cenários deslumbrantes e trilha sonora boa fazem deste um ótimo jogo. Recomendo! Mas, assim como a maioria dos Zeldeiros, ainda prefiro Ocarina of Time.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ocarina of Time é Ocarina of Time, sem mais.